Páginas

sábado, 11 de junho de 2011

Desenvolvimento do projeto sobre meio ambiente(PROTETORES DO PLANETA)

PROTETORES DO PLANETA EM CAMINHADA PELA COMUNIDADE( O PATAL) SITUADA NO MUNICÍPIO DE AUGUSTO CORRÊA, PARÁ. ONDE ESTÁ LOCALIZADA A ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL LAURO BARBOSA CORDEIRO.
OS ALUNOS DA 5ª SÉRIE VISITARAM A SUA COMUNIDADE, COM O OBJETIVO DE IDENTIFICAR OS LOCAIS COM ACÚMULO DE LIXO. NA CAMINHA SURGIRAM VÁRIAS PERGUNTAS, ELES FIZERAM ANOTAÇÕES DOS TIPOS DE LIXO ENCONTRADOS E REGISTRARAM EM SEUS DIÁRIOS AMBIENTAIS. ESSA VISÃO QUE OS ALUNOS ADIQUIRIRAM, É DE FUNDAMENTAL IMPORTANCIA PARA A CONSTRUÇÃO DE CIDADÃOS CRÍTICOS E TRANSFORMADORES DAS MENTALIDADES ANTIGAS, VOLTADAS SOMENTE PARA A ESPLORAÇÃO DO MEIO AMBIENTE, TEMOS QUE CUIDAR DO MEIO EM QUE VIVEMOS, POIS FAZEMOS PARTE DELE. 


É UM RIO MUITO ANTIGO, MUITO BONITO, QUE FICA DENTRO DA COMUNIDADE, PRÓXIMO DA ESCOLA, OBSERVAMOS QUE AS PESSOAS JÁ ESTÃO JOGANDO LIXO DENTRO DO RIO, SE NÃO AGIRMOS LOGO, FUTURAMENTE NÃO TEREMOS ESSA LINDA PAISAGEM NATURAL. 

FOI VERIFICADO A PRESENÇA DE LIXO PRINCIPALMENTE NOS TERRENOS BALDIO.

O RIO PATAL É UM RIO IMPORTANTE POR SER A PRINCIPAL VIA FLUVIAL ENTRE AUGUSTO CORRÊA E A LOCALIDADE DO PATAL, GARANTINDO A CHEGADA DO PESCADO,  MAS OS MORADOREM ESTÃO JOGANDO MUITO LIXO NO RIO.

A IDEIA DOS ALUNOS FOI COLOCAR PLACAS COM AVISOS, CHAMANDO ATENÇÃO DOS MORADORES E ALUNOS PARA RESPEITAR O MEIO AMBIENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário